(Vídeo) Venda de imóvel da Schlosser pagou 42% da dívida com ex-funcionários, diz presidente
Desde 2010 trabalhadores da Companhia Industrial Schlosser aguardam para receber 100% dos seus valores de rescisão. Em fevereiro de 2021, um dos imóveis da empresa foi vendido, e cerca de 42% do valor devido, foi pago aos ex-funcionários. O presidente do Sindicato dos trabalhadores nas Indústrias de Fiação e Tecelagem (Sintrafite), Anibal Boettger explica como se deu esse processo.
“No dia 21 de fevereiro de 2021, um dos imóveis foram vendidos para o Luciano Hang, por mais de R$ 7 milhões de reais. Esse valor pagou cerca de 42% da dívida que a empresa tem com os ex-funcionários, esse valor já foi repassado para os trabalhadores”.
Também no ano passado uma assembleia determinou um novo valor para o imóvel que ainda resta vender de Schlosser. Boetter explicou que o terreno já vem sendo procurado.
“Em uma assembleia, em agosto do ano passado, o outro imóvel da Schlosser foi reavaliado, e ficou determinado um valor de 10 milhões de reais. Alguns corretores já começaram a me procurar e estamos torcendo e esperando que apareça um comprador o mais rápido possível”.
Boettger explicou que os restantes dos valores vão ser pagos aos trabalhadores após a venda desse segundo imóvel da empresa.
“Com a venda desse imóvel, os restantes dos valores dos funcionários vão ser quitados. Ele está avaliado em R$10 milhões, mas sempre falamos, tragam um preço que vamos avaliar, dependendo da proposta, pode fechar acordo”, explicou o presidente.